Carol La Lach
Fotofrafia

Informes das Abelhas 

  • Abelhas da Colmeia

A pandemia e a cozinha

Updated: May 31, 2020


Tenho visto alguns relatos de pessoas que se reconectaram com a cozinha nessa quarentena, outro dia, vi que “como fazer pão” tem sido um dos termos mais buscados no Google, no Brasil. A cozinha tem virado uma válvula de escape nesses tempos de quarentena, surge uma questão: por que damos tão pouca importância ao ato de cozinhar?


É bem verdade que o ato de cozinhar ainda tem uma carga cultural grande, a cozinha doméstica ainda é vista como um lugar pouco valorizado, mas é importante entender que quem cozinha come melhor! Além disso, cozinhar equivale à uma terapia. Psicólogos, inclusive, já explicaram os benefícios de fazer pão, bolo e biscoito.


Quando cozinhamos, precisamos nos concentrar no que estamos fazendo, por isso, pode-se comparar à uma meditação e mais, cozinhar para outras pessoas, exige que você se dedique, portanto, equivale a uma declaração de amor.


Para quem está pensando em começar a cozinhar ou pensando em se dedicar mais à essa tarefa, recomendo que procure fazer receitas fáceis, cozinhar os alimentos que mais gosta, testar receitas novas e não ter medo, mergulhar de cabeça nessa aventura que é cozinha. Com o tempo, você vai perceber é importante nos conectarmos com esse mundo, o quanto cozinhar melhora a alimentação, como é um ato simples e uma forma de se cuidar e de cuidar de quem a gente gosta.


Desejo que as pessoas redescubram que cozinhar vai além de uma tarefa doméstica e nos traz inúmeros benefícios.


Por Juliana Carneiro, empreendedora na Cozinha Pra Uma

Imagem: Juliana Carneiro

14 views1 comment

©2018-2021 Coletivo Colmeia de mulheres
 

  • Facebook
  • Instagram