Carol La Lach
Fotofrafia

Informes das Abelhas 

  • Abelhas da Colmeia

Isolamento e a escuta do corpo




Durante o isolamento social, é surpreendente a oferta de aulas online e gratuitas para colocarmos o corpo em movimento. São oportunidades únicas de experimentarmos técnicas e formas diferentes de expandir nossos corpos e de nos sentirmos bem fisicamente, mentalmente e emocionalmente.


No entanto, para quem está morando sozinha, o isolamento traz necessidades – mais internas e profundas do corpo – que nem mesmo as aulas de dança, yoga, ginástica ou mesmo a meditação, conseguem suprir. A pele – nosso maior órgão e, através dela, podemos acessar sensações de bem-estar, conforto e prazer. Por isso, durante o isolamento social, se torna latente, não só a necessidade de colocar o corpo em movimento, como principalmente, a necessidade do toque da pele, do contato físico, do simples e potente abraço.


Para amenizar esta necessidade e estimular o autocuidado, a automassagem é um recurso potente que pode ser explorado e cultivado neste momento. Existem técnicas que podem ser estudadas e praticadas neste período, no entanto, quando o isolamento aperta e o corpo não cabe em si, é possível, simplesmente, dedicar um tempo a escutar o corpo através da pele. Após um banho quente e relaxante, reconhecer o corpo pelo toque – massageando, apertando, esfregando, ou mesmo só se abraçando e se dando afeto – estimula nossa sensação de bem-estar, de proteção e de prazer.


Para incrementar o seu toque, a Rede Colmeia de Mulheres tem marcas maravilhosas de biocosméticos com produtos adequados para o cuidado da sua pele. Agregue ao seu autocuidado.


Escute as necessidades do seu corpo, ele é sábio e único.


Por Violeta Vilas Boas

(artista, bailarina em formação e designer de joias) e criad

ora da Coleção Mover, com joias em Prata inspiradas no corpo, na dança e no movimento, para lembrarem sobre a importância de escutar o corpo e de colocá-lo em movimento.


7 views0 comments

©2018-2021 Coletivo Colmeia de mulheres
 

  • Facebook
  • Instagram