Carol La Lach
Fotofrafia

Informes das Abelhas 

  • Abelhas da Colmeia

Puerpério e conforto com ervas


Hoje vamos falar de puerpério. Mais especificamente, uma dica para as mulheres que sofreram lacerações ou têm sentido dor e ardência na região vagina/vulva/períneo: Absorventes pós-parto embebidos em chás beeem gelados de ervas, que proporcionam um alívio indescritível. Recomendamos o uso de camomila, calêndula e barbatimão. Se liga nessas propriedades medicinais:


- Camomila - Calmante da pele e anti-inflamatória.

- Calêndula - Bactericida, anti-inflamatória, antisséptica e cicatrizante.

- Barbatimão (casca) - Cicatrizante poderosíssimo, anti-hemorrágico, antibacteriano e antisséptico.


O modo de preparo: Você deve ferver uma panela de água com aproximadamente 3L. Quando entrar em ebulição, acrescente o barbatimão, pois ele necessariamente deve ser fervido. Depois de 1 ou 2 minutos, pode desligar o fogo e acrescentar um punhado de camomila e outro de calêndula, abafar a panela e deixar descansando. Quando esfriar, coe o chá e despeje um pouco ao longo do absorvente. É importante que você não deixe o absorvente completamente ensopado, pingando, pois ele precisará absorver algum sangue quando for usado. Agora, o segredo é deixá-lo no congelador por mais ou menos uma hora.


As propriedades das ervas + o geladinho vão ser um alívio imediato para a dor e o inchaço, ajudando muito na cicatrização com o uso frequente. Esperamos ter ajudado!


Luiza do empreendimento Vênus Absorventes Ecológicos


* Imagem: Freepik


16 views0 comments